Primeira-dama e apoiadores negam que Bolsonaro tenha sido internado

Foto: Isac Nóbrega/PR)

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) negam que o mesmo tenha dado entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após se queixar de dores abdominais. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornal Estadão e replicada por portais. Contudo, nem o Hospital, nem o Planalto confirmou ou negou a internação do presidente, o que causou dúvidas.

Pelo Instagram, no final da manhã desta sexta-feira, 18/11, Michelle afirmou que a notícia era mentira.

Em vídeo publicado nas redes, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou que o presidente está bem. “Acabei de ter uma agenda com Bolsonaro. Essa notícia de que ele foi internado é fake”. Machado diz que Bolsonaro está se recuperando de um problema na perna e que ele não deixou de trabalhar. “Trabalha 18 horas por dia, eu sou testemunha disso”.

O deputado federal eleito e ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias (PL-SP), também negou a informação.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), publicou um vídeo no Twitter onde o general Braga Netto, ex-candidato a vice de Bolsonaro, afirma que o presidente está bem.

De acordo com o Estadão, presidente havia dado entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite de quinta-feira, 17/11, com fortes dores abdominais. Segundo confirmaram ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) fontes do Gabinete de Segurança Institucional, até uma nova cirurgia no abdômen era considerada.