Primeira impressão entusiasma o treinador
Passadas quase quatro semanas de pré-temporada, o técnico Paulão denota bastante entusiasmo com a primeira impressão sobre o “novo” Bento Vôlei, que teve dois terços do seu plantel renovado após a conquista do acesso à Superliga. A qualidade indicada no papel, encabeçada por dois campeões mundiais, vem sendo ratificada na preparação para a temporada. Mais do que qualidade, no entanto, a empolgação do treinador é embasada por outra característica externada pelos jogadores: motivação.
“Dá gosto ver esse pessoal treinando, acho que isso já indica uma boa perspectiva do que os adversários irão encontrar. Não encontrarão, aqui em Bento, um suquinho doce, não: vão ter pela frente uma equipe muito aguerrida, o que me motiva muito a apostar as fichas no nosso time. Não posso dizer exatamente em qual patamar a gente está entre os 12 times da Superliga, pois teríamos que analisar o desenrolar das demais equipes. Mas, se for patamar de motivação, somos os primeiros. O que esses jogadores estão mostrando está sendo muito legal”, elogia, destacando que até mesmo uma folga já foi dispensada pelos atletas. “Estamos trabalhando muito a parte física e eles estão bem extenuados. A musculação está sendo forte, a areia está sendo forte e, por incrível que pareça, há alguns dias, falamos que queríamos dar uma folga e eles disseram que tinham que treinar; mesmo leve, tinham que treinar. Isso mostra o caminho que a gente está trilhando. Estamos todos muito motivados e focados”, conta.
Para o campeão olímpico de 1992, a simbiose da cidade com o vôlei tem colaborado para a formação desse ambiente positivamente contagiante. “Eu estou encantado com o torcedor. Claro, você pode dizer que sequer jogamos ainda e que quando começarmos a perder, as coisas podem ser diferentes. Mas, não é isso: eu me refiro ao respeito que as pessoas têm. É uma questão de tratamento, e isso me deixa muito feliz. Eu conversei com os jogadores e eles também estão impressionados. A gente vai trabalhar muito em cima dessa motivação, é uma característica minha inclusive, assim como da comissão técnica. Tanto o Carlão (auxiliar) como o Rabelo (auxiliar) e o Cláudio (preparador físico) são bem positivos. Estamos realmente criando um ambiente, ou melhor, remontando um ambiente em uma cidade que vive e respira voleibol”, frisa.
A primeira amostra na prática do remodelado e entusiasmado Bento Vôlei ocorrerá até a primeira quinzena de setembro, com amistosos ou participação em um torneio preparatório. Na sequência, ainda em setembro, a equipe estreará no Campeonato Gaúcho. Já a Superliga está prevista para iniciar no final de outubro.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.