Primeira morte por Coronavírus é confirmada em Garibaldi

O governo do Estado confirmou no início da noite desta sexta-feira, 24/04, a primeira morte pelo novo Coronavírus (COVID-19). O homem, de 43 anos, teria trabalhado até a noite de ontem em uma empresa da cidade, de acordo com informações apuradas pela Rádio Garibaldi.

Segundo a secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, no início da manhã de hoje, a esposa dele acionou os Bombeiros Voluntários porque o marido não estava bem. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Beneficente São Pedro, onde foi atestado o óbito, por parada cardiorrespiratória. Foi feita coleta de amostra e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) com solicitação de prioridade. O laboratório confirmou que ele estava com Coronavírus.

Ainda segundo a secretária, o corpo foi encaminhado em caixão lacrado diretamente para Lagoão (RS), cidade natal dele, distante cerca de 250km de Garibaldi. Simone disse que ele não estava entre os pacientes que estavam sendo monitorados pela secretaria e que aguardam resultados de testes.

 


 

As informações são da Rádio Garibaldi e do governo do Estado.