Primeiras atuações reforçam confiança no título

A equipe feminina do Bento Vôlei esteve longe de uma preparação ideal para o Campeonato Gaúcho e a projeção é de uma evolução tática, técnica e física gradual ao longo do próprio campeonato. Mesmo ainda aquém do máximo potencial, no entanto, as primeiras apresentações endossaram a confiança de fazer bonito no retorno às quadras.

Nos dois primeiros desafios, o time enfrentou equipes candidatas ao título e, apesar da falta de entrosamento, esteve à altura de ambas, com derrota para a Sogipa no tiebreak e vitória diante do Grêmio Náutico União, também com cinco sets.

As circunstâncias, daqui para frente, se desenham com bastante otimismo para as comandadas do técnico Mauricy Jacobs. Desde a vitória sobre o União, o time teve duas semanas para incrementar a preparação física, corrigir os erros, sobretudo em fundamentos como saque e recepção, e lapidar as estratégias visando o confronto contra o Voleibol Futuro, neste domingo, dia 21, a partir das 16h, em Santa Maria. A estimativa é de uma atuação superior às apresentadas até o momento, mas ainda distante do nível que a equipe pode alcançar. “Olha, eu diria que estamos jogando em 50% da possibilidade, devido à preparação ter iniciado tarde. Agora, até onde podemos chegar, acredito que não será aos 100% logicamente, por conta das dificuldades de treinamento e tempo de disponibilidade das atletas. Mas creio que vamos crescer e melhorar bastante, principalmente porque tivemos muitos erros nos dois primeiros jogos, e estamos trabalhando para corrigi-los”, confia o treinador.

As duas semanas de folga no campeonato também serviram para recuperar jogadoras. Uma das novidades para este domingo deverá ser a levantadora Thainã, recuperada de entorse no tornozelo. Já a ponta passadora Marluci, com a mesma lesão, atuou no sacrifício contra o União e vai a Santa Maria 100% recuperada. Mauricy também poderá promover a estreia da líbero Fernandha Pimentel, 19 anos, contratada junto ao Duque de Caxias (PR).

Outro fator que complementa o pacote de perspectivas positivas é o calendário. O duelo contra o Voleibol Futuro será o terceiro consecutivo fora de casa. Nos últimos cinco jogos da primeira fase, em contrapartida, quatro serão como mandante, quando a equipe não terá o mesmo desgaste e, mais do que isso, contará com o reforço das arquibancadas.

Masculino

Em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, no próximo dia 26, a equipe masculina do Bento Vôlei ganhou um novo reforço nesta semana. Trata-se do ponteiro Willian Reffatti, 27 anos. Ele disputou a última Superliga pelo Juiz de Fora (MG) e também acumula passagens pelo São Bernardo, Ulbra, Pinheiros, Montes Claros e Benfica, de Portugal, além de convocações à seleção Infanto/Juvenil, onde sagrou-se campeão sul-americano e vice mundial.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.