Princípio de tumulto é controlado no presídio

Um princípio de tumulto ocorrido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, por volta das 18h deste sábado, dia 29, foi controlado por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e por policiais da Brigada Militar (BM). Informações não confirmadas oficialmente dão conta de que alguns apenados colocaram fogo em colchões, entretanto não houve solicitação de atendimento ao Corpo de Bombeiros. Não há registro de fugas ou feridos.

O principal motivo seria a paralisação dos agentes da Susepe, que atinge todo o Estado. No presídio de Bento Gonçalves, o chamado procedimento-padrão mantém apenas serviços essenciais. Também como reflexo da greve, na visita deste domingo não será permitida a entrada de sacolas de mantimentos levadas pelos familiares aos presos, o que também teria motivado o descontentamento.

O Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM chegou a ser acionado, mas a negociação foi coordenada pelos próprios agentes da Susepe e a situação, segundo a direção do presídio, está sob controle. 

Reportagem: Jonathan Zanotto e Greice Scotton

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.