Problema na plataforma causa acúmulo de lixo

Um problema mecânico na plataforma do transbordo, localizado no bairro Pomarosa atrasou o envio do lixo doméstico da cidade para o aterro sanitário no município de Minas do Leão. Esse empecilho acabou prejudicando o despejo das cargas dos caminhões na rampa. Para evitar que eles ficassem parados, cheios de lixo, o montante foi despejado dentro do terreno, o que causou revolta nos moradores do entorno, que reclamam do cheiro e de eventuais riscos à saúde.

Ainda na tarde de quarta-feira, dia 11, agentes da Polícia Ambiental estiveram no local e constataram que não se trata de crime ambiental, por ter sido uma necessidade devido ao estrago de uma peça. Eles também garantiram que não há risco sanitário. Os responsáveis foram orientados a regularizar a situação com maior brevidade possível. “Fomos informados que o problema na rampa seria resolvido ainda na quinta-feira”, explica o comandante do 3º Grupo de Polícia Ambiental, sargento Paulo César Rodrigues dos Santos. Uma nova fiscalização seria realizada nesta quinta-feira.

A reportagem do SERRANOSSA entrou em contato com a secretaria de Meio Ambiente para falar sobre o assunto, mas ainda não foi definido um secretário para assumir a pasta. Em função disso, o jornal foi orientado a buscar informações junto à secretária de Governo, Eliana Passarin, mas ela não foi encontrada para falar sobre o assunto. 

 

Reportagem: Katiane Cardoso

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa