Procon de Garibaldi realizou cerca de 500 atendimentos no primeiro semestre

Desde o início do ano, todo o consumidor garibaldense com problemas nos serviços de telefonia deve registrar sua reclamação no site www.consumidor.gov.br. O encaminhamento pela internet visa agilizar os serviços e gerar economia, e ainda conta com o monitoramento do Procon de Garibaldi. “Acompanhamos as reclamações e se a empresa está respondendo o cliente a contento”, garante a coordenadora executiva do órgão no município, Luciana Lima Saleh.

Com a redução dos atendimentos presenciais de telefonia, que ainda são realizados a consumidores hipervulneráveis (não alfabetizados e idosos), observa-se um aumento nos pedidos de rescisão de contratos. De acordo com Luciana, muitas pessoas querem cancelar cartões de lojas e serviços como TV por assinatura, internet, cursos educacionais e profissionalizantes, ou planos de saúde. No primeiro semestre de 2018, foram registradas 480 atendimentos.

O Procon Municipal está localizado na rua Irmão José Sion, 390, sala 2 (antigo prédio da Pindorama). O atendimento ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462 8170.