Procon e ANP realizam fiscalização em postos de combustíveis de Bento Gonçalves

Na manhã da última quinta-feira, 12/03, a Agência Nacional de Petróleo e o Procon Municipal realizaram a fiscalização da qualidade dos combustíveis das revendas, bem como, testes nas bombas medidoras como a irregularidade conhecida como “bomba-baixa”.
 
Essa fraude consiste no fornecimento ao consumidor de quantidade de combustível menor do que a mostrada no visor da bomba de abastecimento. Assim, o consumidor paga por quantidade maior do que a efetivamente recebida no tanque de seu veículo.

 De acordo com a coordenadora do Procon, Karen Bataglia, “foram averiguados alguns postos de gasolina nos quais não foram identificadas fraudes. Em um deles foi constatado que a bomba está a abaixo do limite permitido, sendo orientada a manutenção da bomba. A infração ainda não gerou multa e o estabelecimento tem 15 dias  para regularizar. Se isso não ocorrer, será aplicada a multa”.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também