Procon RS lança nova plataforma virtual para resolução de conflitos

Até o momento, os consumidores podem ter acesso a oito consumidores (Claro, Tim, Corsan, CEEE Equatorial, Samsung, Elevato, Magazine Luiza e Netshoes Zattini), mas, em breve, mais empresas também serão inclusas

Foto: Reprodução/Internet

A fim de possibilitar a resolução de conflitos na relação consumidor-fornecedor de forma direta e extrajudicial, sempre que possível, foi lançado o portal Procon RS Digital. A plataforma pode ser acessada através do link https://proconrs.modria.com/. O site é baseado na tecnologia ODR (online dispute resolution), que visa dar agilidade na interação entre as partes envolvidas.

A principal diferença em relação ao atendimento prestado atualmente pelo Procon RS é que, pelo Procon RS Digital, o consumidor tem acesso direto ao fornecedor, ou seja, a equipe do Procon RS apenas acompanha o processo para garantir a lisura e que os trâmites respeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor tem acesso a oito fornecedores pela plataforma, no momento (Claro, Tim, Corsan, CEEE Equatorial, Samsung, Elevato, Magazine Luiza e Netshoes Zattini), no entanto, a intenção é estabelecer parceria com mais empresas para ampliar o serviço.