Professor da UCS pede apoio de deputado Paulo Caleffi ao Marco Legal da Geração Distribuída
Na última sexta-feira, 02/07, o presidente do Programa RS Solar, professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Tiago Cassol Severo, realizou uma visita ao deputado federal Paulo Caleffi. O objetivo foi solicitar apoio ao Marco Legal da Geração Distribuída, Projeto de Lei 5.829, que visa aumentar a segurança jurídica para as pessoas e empresas que desejam investir em energias renováveis, em especial a energia solar fotovoltaica, para redução dos custos da energia elétrica.
Foto: Divulgação/UCS
Durante a conversa, o professor também apresentou o RS Solar, uma iniciativa organizada pelo SEBRAE-RS que conta com empresas, universidades, organizações e entidades do setor de energia solar do Rio Grande do Sul, focando suas ações no desenvolvimento da cadeia de energia solar fotovoltaica no Estado.
“A energia solar fotovoltaica é uma forma de energia limpa e renovável, abundante no planeta e com baixo impacto ambiental. Gera empregos e oportunidades em número crescente no Brasil e, em especial, no Rio Grande do Sul, que há anos está entre os três estados que mais produz energia elétrica e instala sistemas fotovoltaicos”, enfatiza o professor.
A UCS conta com sistemas solares voltados à redução de seus custos com energia elétrica, além de serem utilizados para pesquisas e para ampliar o conhecimento de toda a sociedade nessa forma de geração de energia limpa e sustentável.