• Vinícola Garibaldi

Professora e alunos ficam feridos após elevador despencar em prédio da UFSM

  • Posto Ravanello
  • Vinícola Garibaldi

Após a queda, o elevador do prédio parou abaixo do 1º andar, antes do fosso, e as pessoas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros

O elevador de um prédio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) despencou do 2º andar, deixando cinco pessoas feridas na tarde de quarta-feira, 17/04. Os feridos seriam uma professora e quatro estudantes, que foram encaminhados para diferentes hospitais da região.

De acordo com a instituição de ensino, todos foram internados para fazer medicação para dor e exames.

O acidente ocorreu no prédio 40C do Centro de Artes e Letras da UFSM. Após a queda, o elevador do prédio parou abaixo do 1º andar, antes do fosso, e as pessoas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, elas foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para diferentes unidades médicas da região.

A causa da queda deve ser esclarecida após perícia. De acordo com a UFSM, o elevador tem apenas três meses de uso e, há dois dias, passou por manutenção por uma empresa, que já foi acionada.

O prédio foi isolado para a prevenção de acidentes. Funcionários da universidade aguardam a chegada da Polícia Federal para a perícia.

Nota da UFSM:

“Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação.”

Fonte: g1 RS