Professores anunciam greve em outubro

Os Sindicatos de Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS, Sinpro/Caxias e Sinpro/Noroeste) e a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul) estão convocando os professores para uma paralisação no dia 2 de outubro em protesto ao excesso de trabalho extraclasse imposto pelas instituições de ensino fora da carga horária contratada – uma das principais causas de exaustão e de adoecimento dos docentes.

Trata-se do Domingo de Greve, que dá ênfase à realidade de que os professores ocupam também o final de semana para correção de provas e trabalhos, preparação de aulas, desenvolvimento de projetos e atualização de informes nos meios virtuais das instituições. “Os relatos dos professores sobre o excesso a que são submetidos são numerosos”, afirma Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Atividades inclusive de outras funções. E isso deve ser denunciado à opinião pública”.

Diferente das redes de ensino publico estadual e municipal, o ensino privado do RS não contempla parte da carga horária do professores para atividades extraclasse.

Número de professores do ensino privado no estado:

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

30.798 mil

  • Vinícola Garibaldi

Número de instituições de ensino privado no estado:

2.613 (da Educação Infantil a Educação Superior)

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também