Professores farão mobilização nesta sexta
Os professores estaduais de Bento Gonçalves programam para a manhã desta sexta-feira, dia 21, uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração inicia às 10h30, em frente à sede do 12º Núcleo do Cpers, na avenida Presidente Costa e Silva. O grupo entregará um documento com reivindicações à 16ª CRE e seguirá em direção à Via del Vino, no Centro.
A diretora do núcleo local do Cpers, Juçara de Fátima Borges, acredita em boa adesão por parte dos professores, que participam da greve unificada desde quarta-feira, dia 19. Outras entidades representativas de classe também foram convidadas a se juntar à mobilização. A categoria protesta contra o parcelamento dos salários de julho e os projetos de ajuste fiscal encaminhados pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa.
Em Bento Gonçalves, mais de 80% das escolas aderiram à paralisação de três dias do funcionalismo gaúcho. A greve unificada foi deflagrada após assembleia realizada na terça-feira, dia 18, que reuniu mais de 40 entidades de classe. As aulas serão retomadas apenas na segunda-feira, dia 24. Apesar disso, o estado de alerta permanece. Caso os salários de agosto também sejam parcelados, os servidores estaduais prometem nova greve entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. No início do mês, os servidores já haviam paralisado as atividades por um dia, como forma de protesto. No caso da educação, desde o dia 4 de agosto, as escolas estaduais adotaram redução da jornada letiva.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.