Programa de Microcrédito firma parcerias em Bento
Em pouco mais de seis meses, o Programa Gaúcho de Microcrédito distribuiu quase R$ 4 milhões em Bento Gonçalves. A previsão é de que o maior programa brasileiro do gênero tenha um incremento de até 50% no próximo semestre no município. Isso porque, na última sexta-feira, dia 15, a secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) e a Cooperativa Vinícola Aurora. O secretário Maurício Dziedricki e uma comitiva do governo do Estado participaram das duas assinaturas de convênio com autoridades locais e aproveitaram para iniciar a série de 25 visitas que farão a polos regionais do Estado prestando contas dos primeiros dois anos de trabalho na pasta. O Grupo SERRANOSSA foi um dos locais em que a comitiva esteve.
O presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, destacou a potencialidade do setor comercial da cidade, apesar de sua tradição industrial. “Somos 10% do total de trabalhadores de Bento e representamos 15% da economia. Por isso, o Microcrédito é muito bem recebido aqui, já que é uma ferramenta importante para desenvolver o pequeno negócio, característica da maioria dos estabelecimentos do comércio”, afirmou.
Dziedricki, por sua vez, afirmou que os mais de R$ 172 milhões distribuídos nas cerca de 20 mil operações pelo Programa Gaúcho mostram a sua vocação de “servir aos pequenos” e tornar a iniciativa uma oportunidade de crescimento da economia, gerando emprego e renda para mais gaúchos. Segundo ele, o programa a concessão de crédito a quem antes não tinha sequer acesso à rede bancária.
Na Cooperativa Vinícola Aurora, o objetivo é facilitar a obtenção de financiamento aos mais de 1.500 produtores que necessitam de crédito para aquisição de insumos e equipamentos. O Microcrédito em Bento Gonçalves é operado pelo Banco ITC, conhecido também como Banco da Serra, exclusivamente voltado para operações desse tipo.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.