Programa Florescer participa de concerto em Bento

A Orquestra de Violões e o Coro Abraçaí, da Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí), irão se apresentar no dia 25 de novembro, às 20h, no auditório da Casa das Artes, em Bento Gonçalves. O concerto de final de ano terá a participação especial do Quarteto de Sopros e do Quarteto de Cordas do Programa Florescer de Caxias do Sul, criado pelas Empresas Randon e mantido pelo Instituto Elisabetha Randon com a parceria do Projeto Mais Música.

Com o tema “A música que a gente faz”, a apresentação contará com um repertório de músicas nacionais, internacionais e natalinas, mesclando composições de artistas como Milton Nascimento, Vinícius de Moraes, Paul Maccartney, John Lennon, James Pierpont e Ivan Lins. O evento é aberto à comunidade e o ingresso é um produto de limpeza. As doações serão destinadas à Abraçaí.

Programa Florescer
Focado em preparar as crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, para o exercício da cidadania e para uma melhor qualidade de vida, o programa consiste em um centro de atendimento que as beneficia gratuitamente. Disponibiliza atividades pedagógicas, culturais e esportivas, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola regular. Atualmente, o Florescer atende 425 educandos em dois núcleos, localizados nas dependências das Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul. Além disso, conta com franquias consolidadas, em Ribeirão Preto (SP), em Bento Gonçalves, em Maringá (PR), em Vacaria e em Piçarras (SC). A metodologia do Programa Florescer é disponibilizada pelo Instituto Elisabetha Randon como modelo a outras instituições que quiserem adotar a iniciativa.  Neste ano, 632 crianças e adolescentes são beneficiados pelo programa e suas franquias sociais.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também