Programa Segundo Tempo contemplará até mil jovens

Bento Gonçalves teve projeto aprovado pelo Ministério do Esporte e poderá atender até mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos através do Programa Segundo Tempo, que visa a inclusão social por meio da prática de atividades esportivas no contra turno escolar. 

O programa terá duração de 23 meses e iniciará as atividades em fevereiro de 2014, com recursos de R$ 481.608,70 do Governo Federal e contrapartida de R$ 38 mil do município. Serão contratados 10 professores de educação física e 10 estagiários para a execução do programa em 10 núcleos espalhados pela cidade, com 100 alunos cada. Cinco núcleos serão nos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris) do município, enquanto os demais ainda não estão definidos. As modalidades que serão ensinadas também ainda estão em análise. O programa prevê duas modalidades coletivas e uma individual. O único pré-requisito para participação é a idade, porém, serão priorizados àqueles com perfil de vulnerabilidade social.

O projeto foi inscrito pelo município ainda em julho de 2011, por iniciativa do então professor e hoje vereador Clemente Mieznikowski. Desde então, passou por readequações até definitivamente ser aprovado.  

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.