Projeto Bento+Vida irá contemplar mais 600 profissionais da rede municipal de ensino

Dando continuidade ao Projeto Bento+Vida, a Secretaria Municipal de Educação está organizando a formação do curso de Primeiros Socorros para 600 profissionais das escolas de Ensino Fundamental, Médio e Especial. O primeiro grupo a ser contemplado será os profissionais que trabalham com alunos inclusos.

O Projeto Bento+Vida capacitou, em 2018, 900 servidores que compreendeu corpo diretivo, funcionários e equipes das Escolas Infantis da rede municipal de ensino. Dividido em dois momentos, teoria e prática, o curso visa um aprendizado das noções básicas de Primeiros Socorros, possibilitando assistência imediata e de como aplicar corretamente para cada tipo de acidente até a chegada do profissional, evitando o agravamento do quadro do aluno o qual se encontra.

O Curso de Primeiros Socorros é promovido pela Secretaria de Educação, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

 


 

Mobilização

A iniciativa foi motivada por uma campanha na internet pela chamada “Lei Lucas”. A mobilização é liderada por Alessandra e Andrea Zamora, mãe e tia, respectivamente, de Lucas Begalli Zamora, de 10 anos. Durante um passeio da escola, em setembro de 2017, em São Paulo, ele se engasgou com um pedaço de salsicha na hora do lanche e não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada, morrendo dois dias depois. Desde então, as irmãs vêm batalhando pela exigência de cursos de primeiros socorros para trabalhadores das escolas. 

 


 

O SERRANOSSA fez uma reportagem especial sobre o assunto em maio do ano passado. Relembre: https://serranossa.com.br/noticia/geral/80933/lei-lucas-medidas-simples-para-evitar-novas-tragedias%C2%A0

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também