• Vinícola Garibaldi

Projeto Circo Encantado reúne quase 2 mil espectadores na Serra Gaúcha

  • Vinícola Garibaldi

Iniciativa trouxe apresentação do Grupo Tholl, com o espetáculo “Cirquin”, a Veranópolis e Bento Gonçalves

Fotos: Natana Fontes/Divulgação

Levando cultura e entretenimento à população, o projeto Circo Encantado reuniu mais de 2 mil pessoas para assistir, gratuitamente, ao espetáculo ‘Cirquim’, do Grupo Tholl, em duas sessões na Serra gaúcha. A primeira delas foi em Veranópolis, dia 08 de outubro, quando cerca de mil pessoas estiveram na Praça XV de Novembro, no coração da cidade. A outra ocorreu em Bento Gonçalves, no dia 31 de outubro, no Ginásio do CARVI, para cerca de 800 espectadores.

No palco, a trupe pelotense contou a história de uma bailaria cortejada por quatro pretendentes, com o apoio de múltiplas linguagens artísticas. Entre voos acrobáticos, movimentos de dança e interpretações teatrais, o grupo encanta com figurinos rústicos e exuberantes, levando o público por uma viagem a um universo alegórico, repleto de cenografias estéticas e movimentos corporais precisos.

Para o ator e produtor do Tholl Joao Schmidt, sempre é uma satisfação para o grupo circular pelos municípios de Veranópolis e Bento Gonçalves, ainda mais dentro de um projeto com tamanho propósito cultural e artístico. “Essas cidades vêm recebendo o Tholl muito bem há anos. Esse projeto Circo Encantado leva espetáculos de alta qualidade e de alto respeito ao público, gratuitamente. Isso é de uma importância não só para nós que fizemos, como para quem assiste, deixando um legado cultural. A gente fica muito feliz em participar desses espetáculos que a DWR faz com tanta competência”, disse Schmidt.

O projeto Circo Encantado é promovido pela DWR Produções Culturais e tem financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Governo do Estado do RS, com patrocínio de Cenci Cia, Transportes Cristofoli e Suffa. São apoiadores as prefeituras de Veranópolis e de Bento Gonçalves.

Fonte: Exata Comunicação