Projeto de ampliação da EMEM Alfredo Aveline é apresentado à comunidade escolar

Na noite de quinta-feira, 27/05, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline conheceu o novo projeto de ampliação da instituição, que hoje é referência em educação no município e atende 930 alunos. Na ocasião, o prefeito Diogo Siqueira e demais autoridades foram recepcionados pelo diretor da instituição, Márcio Pilotti, Conselho de Pais e professores. 


 

Segundo a prefeitura, as obras serão realizadas em etapas, com ampliação do bloco e instalação de novas salas de aula e também para as secretarias da escola, construção de um auditório para 160 pessoas, dois novos banheiros feminino e masculino, a obra do parquinho, remodelando e o tornando maior, pavimentação do estacionamento da escola, entre outras melhorias, gerando o investimento aproximado de R$ 3 milhões.  A previsão é que a obra inicie em dezembro, com uma estimativa de término para o início do segundo semestre de 2022.


 

O diretor da instituição comemorou o anúncio dos investimentos para a ampliação da escola, que tem apresentado aumento na demanda de vagas. “É de suma importância essa obra para a nossa comunidade escolar, sendo que nós contamos com uma demanda muito grande na questão de vagas para a educação infantil e o ensino fundamental dos anos iniciais. Em nome de toda comunidade escolar agradecemos muito a presteza, empenho da administração municipal. Vai ser lindo inaugurar essa obra no próximo ano, em que o Alfredo Aveline irá completar 80 anos de existência”, comenta Pilotti.

O prefeito destacou a importância de integração da comunidade escolar e ressaltou que há investimentos sendo realizados em outras escolas do município. “Vamos poder subir mais um degrau, e entregar uma escola que vai ser ainda mais referência. Estamos também fazendo um investimento de melhorias em outras escolas do Município, com a compra de novos computadores, reformas e outras necessidades. Nosso objetivo hoje é poder integrar todos nesse projeto para o educandário, todos fazem parte desta obra”.