Projeto de Bento Gonçalves busca doações de materiais escolares
Para o grupo, mesmo que o acesso à educação pública seja gratuito, muitas crianças não têm acesso aos materiais mais básicos

Um grupo de estudantes da área de Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS) se reuniu para fazer a diferença. Eles criaram o projeto social “Mochila Solidária”, que tem por objetivo apoiar crianças em situação de vulnerabilidade financeira.
O grupo está arrecadando recursos para adquirir materiais escolares, a fim de destinar para estudantes de escola pública do bairro Fátima, em Bento. Segundo os jovens, “cerca de 30% dos seus 550 alunos vêm de famílias em situação de vulnerabilidade financeira. Além disso, a proximidade entre a escola com os integrantes do projeto facilitou o acompanhamento e identificação das necessidades reais dos alunos. Nosso objetivo é garantir que esses jovens tenham acesso a materiais escolares básicos para que possam ter uma educação de qualidade e igualitária”.
Para o grupo, mesmo que o acesso à educação pública seja gratuito, muitas crianças não têm acesso aos materiais mais simples, como cadernos e lápis.
“O projeto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 4, que visa garantir educação de qualidade para todos. Nossa ideia, também, após a entrega dos materiais, é ministrar uma palestra de incentivo para esses alunos, motivando-os a continuar estudando e mostrando a importância da educação para o futuro deles. Queremos fazer a diferença, fortalecendo o compromisso social e a cidadania entre os envolvidos, e proporcionar às crianças uma oportunidade justa de educação”, afirmam.
A arrecadação segue até o dia 25 de novembro.
Detalhes de como doar podem ser conferidos no perfil no Instagram: @pmochilasolidaria.