Projeto de melhorias na Montanha avança

A prefeitura de Bento Gonçalves anunciou nesta quarta-feira, dia 6, autorização para abertura do processo licitatório das obras de irrigação do gramado do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, cujo projeto foi liberado pela Caixa Federal na tarde de ontem, dia 5.

A previsão é que as obras no gramado do estádio, principal “produto” da cidade para ser Centro Treinamento de Seleções (CTS) na Copa 2014, tenham início no começo de janeiro, com estimativa de conclusão em 20 dias. “Acreditamos que, na pior das hipóteses, as obras comecem em 60 dias”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Gustavo Sperotto.

Se por um lado a abertura da licitação serve de alento à prefeitura diante dos entraves burocráticos que vêm atrasando o início das reformas, por outro ela passa a preocupar a direção do Esportivo, tendo em vista que pode inviabilizar partidas do Gauchão no local. O presidente do alviazul, Luis Oselame, chegou a externar a hipótese de tentar um acordo para que as obras de irrigação sejam adiadas para abril, após a disputa do Gauchão. “É algo que nos preocupa, mas antes de tudo vamos fazer uma análise criteriosa para avaliar quais são as possibilidades que temos”, disse.

A obra custeada com recursos federais está orçada em R$ 76,122 mil e corresponde à primeira de três fases que compõem o projeto de reformas no estádio. Também estão previstas melhorias nos acessos e estacionamento, vestiários, complementação de equipamentos para musculação, fisioterapia/serviços médicos e sala de imprensa. As obras serão coordenadas pelo município, a partir de um Contrato de Cessão e Uso do Direito de Superfície firmado entre a Fundação Clube Esportivo.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.