Projeto Ecobag Imec completa um ano

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, completa um ano do lançamento das Ecobags Imec. As sacolas foram lançadas com o objetivo de reduzir o uso de material plástico, que leva longo tempo para se decompor agredindo o meio ambiente. Além disso, essa ação tem auxiliado a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef), com sede em Lajeado, pois parte do valor arrecadado com a venda das sacolas retornáveis é repassado para a entidade.

Foram vendidas mais de 16.500 sacolas nas 18 unidades do Imec Supermercados, repassando mais de R$ 8 mil para a Fundef. Segundo o Diretor Comercial da Rede Imec, Leonardo Taufer, ter um projeto como esse é motivo de orgulho. “Nos sentimos felizes em ter a oportunidade de apoiar uma causa tão nobre quanto à Fundef. Saber, também, que o resultado dessas vendas reflete na diminuição do consumo de sacolas plásticas, é ainda mais gratificante”, comenta.

Para Soraya Abichequer Beer, Coordenadora de Humanização da Fundef, é uma satisfação poder participar dessa ação que o Imec realiza. “É importante, principalmente, para os nossos pacientes, porque todo o apoio que a Fundef recebe é direcionado para bem atender as pessoas que nos procuram”, explica.

A Fundef conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuam nas áreas de: cirurgia, pediatria, enfermagem, fonoterapia, fisioterapia, psicologia, otorrinolaringologia, odontologia, ortodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e assistência social.

As sacolas Ecobag Imec continuam à venda nos Supermercados Imec ao valor de R$ 2,45. Amostras das mesmas estão expostas nas lojas e caso o cliente tenha interesse na compra, basta solicitar em um dos caixas.

Consumo Consciente
Além dessa ação com sacolas retornáveis, o Imec Supermercados já adere ao programa Consumo Consciente, que incentiva a utilização de sacolas do próprio supermercado para a separação e armazenamento de materiais orgânicos e recicláveis.

A sacola verde é destinada para materiais orgânicos, como sobras de alimentos, plantas e outros tipos de resíduos úmidos. A sacola de cor branca é para recicláveis, como papéis, metais, vidros e plásticos.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.