Projeto O Bom Samaritano busca doações da comunidade para dar início à oficina de padaria

O projeto O Bom Samaritano precisa da ajuda da comunidade para colocar em prática mais uma ação no Centro de Reabilitação da entidade, localizado no interior de Bento Gonçalves. Atualmente o local abriga nove residentes, que encontraram no espaço uma forma de combater a dependência química. Funcionando apenas com doações, o espaço agora passará a contar com uma padaria, a fim de garantir alimentos e renda para dar continuidade ao projeto. 

No local os residentes produzirão pães, biscoitos e cucas para consumo próprio e para venda. Entretanto, para por em prática a iniciativa, o grupo está precisando de uma batedeira, de ingredientes e alguns utensílios (a lista está ao fim da matéria). 

Um padeiro profissional se voluntariou para ensinar os residentes e a produção deve iniciar logo nos próximos dias, após o projeto conseguir algumas doações. 

Para ajudar, entre em contato com Leandro pelo telefone (54) 9670-7373 (WhatsApp). 


Fotos: Divulgação
 

Lista de materiais para a padaria

? Saquinhos de fundo quadrado para biscoito – 17×29 (pequeno) e 17×36 (maior)
? Bubina se saco plástico – 3 litros (menor) e 5 litros (maior)
? Amarilho – ele vem grande mas eu corto pra render mais
? Etiquetas
? Luvas
? Batedeira Arno Planetária
? 2 pincéis

Ingredientes para comprar:

? Salamoníaco
? Fermento Royal
? Banha de porco
? Margarinha que eu já tinha falado, pra biscoito
? Essências (baunilha, baunilha branca, laranja, manteiga)
? Fermento de pão instantâneo
? Melhorador de farinha
? Farinha de milho
? Coco ralado
? Polvilho doce
? Muitos ovos


Sede do Centro de Reabilitação do O Bom Samaritano. Foto: Eduarda Bucco/SERRANOSSA
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também