Projeto pioneiro possibilita realização de mais uma etapa do complexo de saúde

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, assinou na última quinta-feira, dia 22, a ordem de início para mais uma etapa do Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. O pagamento de parte da obra será realizado através da permuta por terrenos do município. O procedimento segue a mesma lógica da permuta de imóveis feita pelo Estado em troca da construção do novo presídio.

A obra compreende o revestimento externo e instalação de esquadrias na torre de internação. O valor é de R$ 698,9 mil, sendo que parte da obra foi paga através da permuta pelos três terrenos, o que corresponde a R$ 324,4 mil e o restante será pago através de recurso livre da saúde.

O secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, comemorou o início de mais esta etapa. “A forma como foi realizada esta obra ultrapassa as barreiras do município e serve de exemplo para todo Estado. Estamos trocando terrenos por hospital, por saúde”, celebra.

“É um dia especial, estamos dando continuidade a uma estrutura de saúde importante para Bento Gonçalves. Mas, o melhor disso é o método administrativo feito para que este momento fosse realizado,  e o que nos apaixona. Aqui destaco o trabalho de todas as secretarias envolvidas. Mostramos hoje, neste projeto pioneiro, que podemos edificar obras públicas com o pagamento através da troca por terrenos. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para nossa população”, afirma Pasin.

A construção do Complexo de Saúde está sendo realizada em etapas, sendo que está em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas. Também está em andamento a construção do bloco cirúrgico. O prazo para a conclusão da obra é de 210 dias.