Projeto Semeador é finalista em prêmio da Famurs

Um conjunto de ações que busca a integração entre os mais diversos segmentos artísticos e culturais de Bento Gonçalves, unindo as raízes do povo bento-gonçalvense com o movimento plural da contemporaneidade. Assim pode ser definido o Projeto Semeador, que é um dos finalistas da 4ª edição do Prêmio de Cultura da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) 2014, promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS). Os vencedores serão anunciados nesta quarta-feira, dia 30, durante o 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O Prêmio de Cultura da Famurs é destinado a ações de prefeituras que visam o desenvolvimento da cultura local ou regional. Os aspectos analisados pela comissão julgadora foram criatividade e inovação, abrangência e impacto social e continuidade da ação cultural. Bento Gonçalves está concorrendo na categoria Artes Integradas.

O Projeto Semeador é uma iniciativa da secretaria municipal de Cultura e foi lançado em fevereiro de 2013, com o objetivo de descobrir, promover, divulgar e valorizar os talentos da terra. Para o secretário de cultura, Jovino Nolasco, a cultura em suas mais diferentes formas deve ser vista, tratada e entendida como uma política pública, pois é uma importante ferramenta para promover as transformações sociais. “O Projeto Semeador visa descobrir, valorizar e promover os talentos da nossa terra. Apoiar, investir e incentivar a cultura no município é, acima de tudo, uma forma de manter viva a nossa história”, define.

As informações são da prefeitura de Bento Gonçalves


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.