Projeto visa auxiliar profissionais de saúde em situações de emergência por meio de tatuagens
O “Tattoo do Bem” foi criado em 2018, pelo tatuador Sideral, e visa atender pessoas que sejam alérgicas a medicamentos e/ou que tenham diabetes, epilepsia, lúpus, Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), entre outros
Idealizado em 2018 pelo tatuador profissional conhecido como Sideral, o projeto gratuito “Tattoo do Bem”, de Bento Gonçalves, foi criado com o objetivo de auxiliar profissionais de saúde no atendimento de pessoas que precisam de cuidados especiais, em uma possível situação de emergência.
Na pratica, a pessoa pode tatuar – em um local visível – um aviso, por exemplo, sobre alguma alergia a medicamento ou sobre alguma condição de saúde que exija cuidados especiais, em casos em que o paciente não esteja em condições de responder as perguntas da equipe de profissionais de saúde.
O projeto visa atender pessoas que sejam alérgicas a medicamentos e/ou que tenham diabetes, epilepsia, lúpus, Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), entre outros.
“Se você tem alergia a algum medicamento e precisar de atendimento de urgência e/ou emergência e não estiver em condições de responder, uma tatuagem pode salvar sua vida”, afirma Sideral.
Como o acesso de soro em um atendimento por socorristas é feito, geralmente, no braço esquerdo, as tatuagens informativas são aplicadas próximas deste local, para poder alertar, de forma mais rápida e fácil, o socorrista que realiza o atendimento.
Por meio do projeto “Tattoo do Bem”, mais de 100 pessoas já foram atendidas, inclusive, de outras cidades da região. Conforme o tatuador, a maioria das pessoas que já foram tatuadas, até o momento, são diabéticas.
“A sensação é única. É muito gratificante poder marcar positivamente a vida das pessoas que buscam pelo projeto”, destaca o tatuador.
Para participar do projeto, o interessado deve apresentar um laudo médico, atestando a condição de saúde, para que o artista possa desenvolver a arte que será tatuada.
O contato com Sideral pode ser feito diretamente pelo WhatsApp, através do número (54) 9 8119-6617.
Para o procedimento, assim como para com todos os clientes, é necessário um documento com foto para preencher ficha de anamnese (histórico de saúde).