Pronta e encantadora!

Depois de 16 anos caído no bosque da Pousada e Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira, à deriva do tempo, um galho de canjerana ganhou uma nova vida. Através do talento do escultor bento-gonçalvense Mauri Menegotto e da ideia da apaixonada por arte Beatriz Dreher Giovannini, ou, simplesmente, dona Bita, o nobre pedaço de madeira virou uma linda obra de arte.

São 3,20m de altura que representam uma mulher desnuda, coberta apenas por um pano. “O tronco praticamente se insinuou. Quando o levantamos, vimos que tinha formato de uma mulher. Estava decidida qual seria a obra”, conta Bita. A história foi tema de uma reportagem publicada no SERRANOSSA em fevereiro deste ano.

Pronta e encantadora, a escultura ganhou lugar no empreendimento da família: está em exibição no varejo da vinícola. “Estamos extremamente felizes com o resultado do trabalho. Esta obra certamente é um grande legado que deixaremos para as futuras gerações”, garante Bita.

Ela também comenta que a reação dos visitantes e da comunidade tem sido de surpresa e alegria. “Todos ficam muito impressionados quando se deparam com a grandiosidade da obra. Ninguém entende como conseguimos visualizar uma obra de arte em um pedaço de galho caído no chão. Eles ficam completamente encantados”, relata.

 

Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também