Pronto-socorro do Tacchini registra 98,84% de vidas salvas nos casos de urgência e emergência

Nas 24 horas do dia, o Pronto-socorro do Hospital Tacchini é um dos setores mais procurados, atendendo principalmente casos de urgência e emergência. Através de uma equipe especializada, consegue atender prontamente a demanda dos pacientes e isso tem resultado muito positivo em um índice extremamente importante: o de vidas salvas. Ao longo de 2019, o percentual chegou a 98,84%.

 


Foto: Divulgação/Tacchini

 

Além dos casos de urgência e emergência, o Pronto-socorro presta atendimento ambulatorial, através de consultas com médicos plantonistas, troca de curativos, retirada de pontos e aplicação de injeções, entre outros procedimentos.

A média de atendimentos mensais no setor é de 6.500. Em dezembro, 6.757 pessoas procuraram o Pronto-socorro. Os horários de maior movimento são entre 10h e 15h e das 17h30 às 22h.

 


Foto: Divulgação/Tacchini

 

Só urgências e emergências

A Coordenação do Pronto-socorro solicita que, sempre que possível, as pessoas evitem se deslocar ao Hospital Tacchini sem que realmente seja necessário. Nos casos de consultas, as mesmas podem ser realizadas em consultórios médicos, diminuindo assim o tempo de espera de quem busca atendimento de urgência e emergência

 


 

Atendimentos no Pronto-socorro do Hospital Tacchini

De janeiro a dezembro (2019): 78.347

Média mensal de atendimentos (2019): 6.500

Total de atendimentos em dezembro: 6.757

Índice de vidas salvas (casos de urgência e emergência): 98,84%