Proposta de permuta da área é aceita pelo Estado

O prefeito Guilherme Pasin participou, na manhã de quarta-feira, dia 25, de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, para tratar novamente sobre o assunto da construção do novo presídio de Bento Gonçalves. O prefeito voltou a solicitar um posicionamento definitivo do governo do Rio Grande do Sul com relação à permuta de imóveis a serem incluídos em futura negociação com a iniciativa privada. A permuta permitiria ao Estado incluir edificações existentes na cidade e na região, que estão subutilizados, para construir o novo presídio sem a necessidade de aplicar recursos do caixa único. Conforme o secretário de Segurança, o processo já foi avaliado pela secretária de Administração e a proposta do governo de Bento foi aprovada, ou seja, o modelo de permuta para a realização de investimentos pelo Estado será oficializado em forma de Lei específica.

Em abril, a administração municipal entregou à Susepe um levantamento patrimonial com a relação de 46 imóveis pertencentes ao Estado e que estão localizados no município para que sejam avaliados, a fim de serem incluídos na negociação. O município aguarda, a partir de agora, uma definição do governo estadual sobre quais desses imóveis poderão ser incluídos em uma possível permuta entre o atual terreno onde se localiza o presídio, no centro da cidade, e a construção da nova casa prisional, na Linha Pedro Salgado. De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, a reunião representou mais um passo em direção a uma solução final. 

Estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, os secretários de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, e de Administração, Ivan Toniazzi, e o assessor do Deputado Alexandre Postal, Diones Cabral.  

Informações: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.