Proprietários de casas de festas de Bento apresentarão proposta para retomada 

Após quase 200 dias de portas fechadas, os proprietários de casas de festas e eventos de Bento Gonçalves decidiram se reunir para tentar uma retomada segura no município. Nesta sexta-feira, 18/09, será realizada uma reunião entre cerca de 30 profissionais da área – entre decoradores, fotógrafos, confeiteiros, DJs, donos de casas de festa e cerimonialistas – e um representante do poder público. O objetivo é apresentar a prévia do protocolo de segurança que está sendo elaborado, a fim de conseguir retomar as atividades no setor. 

“O protocolo segue as normas da OMS, com diminuição do número de pessoas dentro das casas e outras medidas necessárias. O prefeito [Guilherme Pasin] ficou de mandar algum representante para participar”, informaram as organizadoras da reunião, Juliana Da Rolt Dalbosco e Andressa Paz. 

Entre alguns pontos do protocolo está a utilização de máscara de proteção, aferição de temperatura e distanciamento entre mesas e cadeiras durante os eventos sociais. “É uma prévia. Por isso queremos discutir com o poder público para analisarmos o que precisa ser adicionado ou alterado”, esclarecem. 

A assessoria da prefeitura de Bento Gonçalves alegou não ter informações sobre a reunião, mas as organizadoras aguardam pelo menos um representante para apresentar a proposta. 

O encontro será às 19h, na Fast Play, localizada no bairro São João.