Prorrogado abaixo-assinado em prol da RSC-470

Incansável na busca de um volume expressivo de assinaturas em defesa da federalização da RSC-470, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) estendeu o prazo da ação até o dia 30 de setembro. A entidade quer mobilizar toda a comunidade e não só a classe empresarial. Diante disso, a forma de abordagem irá mudar daqui pra frente. Serão realizadas visitas em escolas do município, além de montar, a partir da próxima semana, um posto para recolhimento de assinaturas na Via Del Vino.

A mobilização em torno do abaixo-assinado é regional e o objetivo é chegar a um milhão de assinaturas. O CIC/BG pretende levantar 50 mil assinaturas. Em um mês de movimento chegou-se a 17 mil assinaturas, o que para a entidade é muito pouco para um município de 108 mil habitantes. “Estamos prorrogando o prazo porque queremos atingir a nossa meta, conscientizando a população da importância em participar deste movimento popular. Entendemos que o povo de Bento Gonçalves ainda não se deu disso”, destaca o presidente da entidade, Henrique Tecchio.

Empresas, entidades e escolas que desejam participar terá mais 30 dias para registrar seu apoio. Para facilitar a adesão das pessoas o CIC/BG montará um posto para recolhimento de assinaturas na Via Del Vino. No local, estarão sendo recolhidas assinaturas nos dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de setembro.

A decisão pelo abaixo-assinado foi estabelecida em reunião da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). O pedido solicita que a estrada, que no trecho da serra é estadual, passe a ser administrada pela União, o que projeta maiores expectativas de investimento.

A rodovia foi planejada como estrada federal, ligando Navegantes (SC) a Camaquã (RS). No entanto, de André da Rocha até a intersecção com a BR 290, próximo a Butiá e Arroio dos Ratos, a estrada é administrada pelo governo estadual. A RSC 470 é uma importante rodovia de escoamento da produção gaúcha, beneficia cerca de trinta municípios e liga o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, ao Pólo Petroquímico e ao Porto de Rio Grande.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também