Prova do GFNY provoca mudanças no trânsito de Bento Gonçalves no domingo, 15/10

Motoristas devem ficar atento às mudanças

Foto: Sportograf/Divulgação

A etapa brasileira do GranFondo New York (GFNY) ocorre neste domingo, 15/10, em Bento Gonçalves. O circuito passará pelas cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Santa Tereza. A prova inicia às 7h30, com a saída pela Fundaparque, seguindo o percurso por algumas das principais ruas. Para garantir a segurança dos ciclistas, pedestres e motoristas, haverá o bloqueio de algumas vias do município.

O trajeto segue pelas ruas 07 de Setembro, Frederico Grando, Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Castelo Branco, Aristides Bertuol, ERS-444 e pelos Caminhos de Pedra. Os isolamentos nos trechos serão feitos às 7h, interrompendo parcialmente o trânsito nos dois sentidos até a passagem de todos os atletas pela Zona Urbana de Bento. O acesso a Pipa Pórtico também estará fechado, das 8h às 15h, e os motoristas deverão acessar o município pelos bairros Santa Rita, Maria Goretti ou São Roque.

Motoristas que chegam de Farroupilha

Os motoristas que chegam à Bento vindo de Farroupilha, devem entrar pela rua Arcido Garbim, no bairro Fátima, das 6h às 8h.

Os Agentes de Trânsito, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), estarão monitorando todos os cruzamentos da ERS-444 e todos os semáforos da cidade, apoiando os atletas com viaturas e motos ao longo do percurso.

O trajeto de retorno

No retorno de Garibaldi, os atletas passarão pelo 15 da Graciema, 08 da Graciema, no trevo da Vinícola Aurora; os corredores dos 80 km seguirão para Bento pelo bairro Pomarosa e os competidores dos 140 km retornarão para Monte Belo do Sul, passando por Santa Tereza e seguindo de volta para Bento pelo Vale dos Vinhedos, bairro Pomarosa, acessando as ruas Arthur Schichting, Getúlio Vargas, Carazinho, passando pela Pipa Pórtico e retornando pelas ruas Silva Paes, Olavo Bilac, Tietê, Xingú, Herny Hugo Dreher, Castelo Branco, Alameda Fenavinho e com chegada na Fundaparque.