Próxima edição terá um dia a menos de duração

A Fimma Brasil, que encerrou na última sexta-feira, dia 20, já tem data marcada para a próxima edição: será do dia 28 a 31 de março de 2017.  A novidade principal é que, depois de 12 edições com cinco dias de exposição, a feira passa a ser realizada durante quatro dias.

De acordo com a diretoria da Movergs, promotora do evento, a mudança foi decidida com base em informações e preferências identificadas em pesquisa feita durante o período da feira com expositores: 76% optaram pela redução do número de dias. No caso dos visitantes, 60% têm preferência pelo mesmo número de dias. “Estamos acompanhando a tendência mundial que pressupõe feiras cada vez mais enxutas, concisas e objetivas, estimulando que o contato entre expositores e visitantes seja eficiente”, explica Ivo Cansan, presidente da entidade.

Outra vantagem, segundo a organização, é que dessa forma a participação na feira fica economicamente mais atrativa para o expositor, que consegue otimizar a aplicação dos recursos com um dia a menos de despesas paralelas. Na abertura do evento, Cansan manifestou que a maioria dos expositores reclamou dos altos valores da hospedagem em Bento.

Números finais

Ainda preliminares, foram divulgados alguns números da Fimma Brasil 2015. Confira:

– 600 marcas expositoras, sendo 69% nacionais e 31% internacionais;

– 33.575 visitantes passaram pelo Parque de Eventos durante os cinco dias do encontro, vindos de todos os estados brasileiros e de mais de 30 países;

– A diminuição de visitantes, já esperada, foi de aproximadamente 17%;

– US$ 297.911 em geração de negócios durante a feira;

– 440 rodadas de negócios, entre 60 empresas e 20 importadores;

– As negociações firmadas devem chegar ao montante de US$ 7,5 milhões.

 

Reportagem: Raquel Konrad

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.