PT se volta contra Lunelli

Em ofício encaminhado esta semana para o prefeito Roberto Lunelli, o diretório bento-gonçalvense do Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou seu posicionamento contrário à postura adotada pelo município de cortar o repasse do auxílio-aluguel aos policiais da cidade. Ao final do documento, assinado pelo presidente do PT em Bento, Vaine Antônio Meneghetti, é pedida a imediata regularização do benefício.

O diretório, conforme explica Meneghetti, quer uma cópia do apontamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) – justificativa utilizada pelo prefeito para o corte (clique aqui para acessar a notícia) A decisão foi tomada na última reunião o partido, realizada na sexta-feira da semana passada. “O envio do referido documento tem o objetivo de esclarecer aos servidores o motivo pelo qual o benefício deixou de ser repassado”, observa.

O partido também se posiciona contra o pronunciamento da procuradora geral do município, Simone Azevedo Dias Flores. “Necessitamos do serviço prestado por estes policiais, que é essencial para comunidade. Se é de responsabilidade do Estado determinar o efetivo, é de responsabilidade do município não perdê-lo”, compreende.

O presidente salienta ainda que o incentivo para a segurança estava incluído no plano de governo que venceu as eleições no município. “O apontamento do TCE não condiz com as práticas que estão sendo desempenhadas em municípios vizinhos, onde os servidores da segurança dispõem do referido benefício”, acrescenta.

O prefeito Roberto Lunelli não foi encontrado para comentar a manifestação do Partido dos Trabalhadores.

Carina Furlanetto

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br