Q Comércio: seis dos 12 Selos Ouro são de Bento

O comércio de Bento Gonçalves pode comemorar. Das 12 organizações de todo o Estado que receberam o Selo Ouro no programa Q Comércio, na última semana, seis são do município: Lojas Carllize, Tanti Ótica, Madesul Materiais de Construção, Mejolaro Móveis e Decorações, Sais Confecções e Foto Pavan. 

Empresas bento-gonçalvenses também foram reconhecidas com o Selo Prata: Jane Beauty Centro Estético, TR Cartuchos, Artelana e LimpBento Comércio de Produtos de Limpeza. Na categoria Selo Bronze, o município foi representado pela Conceitocom Brasil.

Diante de um público formado por 1,1 mil lojistas, a premiação foi entregue pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Vitor Augusto Koch durante a 44ª Convenção Estadual Lojista, em Porto Alegre.

As seis empresas que receberam Ouro alcançam o reconhecimento máximo por estar no programa com aprovação desde 2011. Já as quatro com o selo Prata estão no segundo ano, tendo sido certificadas com o Bronze ainda no ano passado. A única empresa contemplada com o selo Bronze entrou no programa de qualidade este ano. A distinção tem validade de um ano e sua manutenção depende dos próximos resultados. As empresas agraciadas contemplam todas as exigências do Programa Q Comércio, o que as habilitou receber a distinção.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) – entidade pioneira a implantar o programa no estado -, Marcos Carbone, o reconhecimento é motivo de orgulho para o varejo da cidade. “Cada empresa deu o seu melhor para chegar até aqui. Mudou rotinas, implantou processos, melhorou práticas, tudo visando aprimorar o resultado e a gestão da empresa. Vamos continuar estimulando os nossos associados a investir em capacitação. O que antes estava distante do varejo agora é uma realidade”, comemora.

Carbone comenta, ainda, que o programa chegou numa hora decisiva. “A qualificação do comércio é uma necessidade do setor e um desafio para a nossa entidade. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito para melhorar o desempenho de nossos associados, promovendo a competitividade”, destaca.

O Programa Q Comércio tem como objetivos principais melhorar o desempenho dos associados, seus métodos, processos e pessoas, aumentando a participação no mercado, através da qualidade no atendimento. A iniciativa busca, ainda, capacitar o empresário e seus colaboradores em técnicas de gestão da qualidade de modo a aumentar a confiabilidade da sociedade em geral no comércio. O programa visa implantar o modelo de gestão da qualidade no comércio, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.