Quadrilha é desarticulada em Caxias do Sul
A Brigada Militar, Polícia Federal e Ministério Público deflagrou na manhã desta quinta, dia 21, uma operação contra uma quadrilha suspeita de praticar assaltos na região da Serra. Cerca de 60 policiais militares, um membro e dois servidores do Ministério Público e agentes da Policia Federal, iniciaram às 6h o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.
A operação, denominada “Central Park”, teve início no mês de março deste ano, após uma tentativa de furto a um posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal instalado na sede da Justiça do Trabalho em Caxias do Sul. Na ocasião, os criminosos se utilizaram uma marreta para destruir uma parede que dava acesso ao cofre. Com o acionamento do sistema de segurança, os bandidos acabaram fugindo.
Segundo investigações, a quadrilha é acusada de planejar diversas ações criminosas na região, valendo-se de informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades de segurança de estabelecimentos de Caxias do Sul. Essas informações eram obtidas por dois vigilantes com atuação no ramo de segurança privada, que são apontados como líderes do bando. Devido às investigações, outros dois ataques iminentes puderam ser evitados.
Os mandados de prisão preventiva dos três líderes do grupo, de 43, 44 e 45 anos de idade, foram cumpridos com êxito. O trio foi encaminhado à Polícia Federal de Caxias, onde são ouvidos ainda nesta quinta-feira.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA