Quadrilha que sequestrava caminhoneiros em SC e RS é condenada pela Justiça

Somadas, as penas chegam a 243 anos de prisão

Ação recebida pela 2ª Vara Criminal de Joinville (SC) condenou quadrilha que sequestrava caminhoneiros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Somadas, as penas chegam a 243 anos de prisão. Os cinco criminosos são naturais do Mato Grosso do Sul e foram acusados de roubo, sequestro, extorsão e receptação. Eles ainda respondem a ações penais em Itapema e Florianópolis por crimes semelhantes.

Segundo a investigação, a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, o grupo criminoso cometeu ao menos 12 sequestros em março, abril e maio deste ano. A quadrilha atraía caminhoneiros de vários estados, incluindo catarinenses e gaúchos, para realizarem fretes, usando anúncios falsos em nome de empresas conhecidas, em aplicativos de fretamento, com um bom pagamento.

Os motoristas, ao chegarem no local combinado, acabavam rendidos e sequestrados, sendo mantidos em cativeiro por até três dias. Já os caminhões deles eram roubados e levados para a região de fronteira com o Paraguai. Em junho, um caminhão foi localizado e recuperado na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, perto da fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Os criminosos ainda obrigavam os reféns a falarem que estavam bem para familiares, quando estes mantinham contato. As vítimas também foram forçadas a ingerir drogas para ficarem dopadas, do tipo conhecido como “boa noite cinderela”, para que não tentassem fugir e quando eram liberadas em locais ermos. No Rio Grande do Sul, dois casos aconteceram em Tramandaí, no Litoral Norte.

Fonte: Correio do Povo.