Quatro pessoas são presas durante Operação Plano Tático

Prisões ocorreram em Bento Gonçalves, Nova Prata e Guaporé

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Na tarde de sexta-feira, 10/02, o efetivo do 3º BPAT desencadeou a Operação Plano Tático Operacional. A ação ocorreu em Bento Gonçalves e nos outros 24 municípios que pertencem ao Batalhão.

A operação resultou em 377 pessoas identificadas, 206 veículos fiscalizados e quatro pessoas presas. Além disso, houve apreensão de drogas, arma de fogo, celulares, dinheiro e munições.

A primeira prisão ocorreu no Bairro Universitário, em Bento Gonçalves, quando em ação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM), foi abordado um veículo Hyundai/HB20. Ao ser consultada a documentação, foi constatado que o veículo se encontrava com placas clonadas e em situação de roubo, desde dezembro de 2022.

Além disso, durante a revista veicular também foram encontradas 21 porções de maconha e R$ 362,00 em dinheiro. O condutor do veículo, de 19 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do auto de prisão em flagrante.

A segunda prisão ocorreu no Centro de Nova Prata, quando um jovem de 21 anos foi abordado e, durante revista pessoal, foi localizado um revólver, calibre .22 com 15 munições, 60 porções de cocaína e um aparelho celular. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Prata para registro da ocorrência.

A última prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, quando um veículo Ford/Focus foi abordado. Durante revista veicular foram encontrados dois tijolos de cocaína, pesando 2kg, dois simulacros de pistola, um rádio HT, R$ 54,00 em dinheiro, um caderno com anotações, material para embalar droga e três telefones celulares. Duas mulheres, de 34 e 33 anos foram presas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Marau.

De acordo com a Brigada Militar, a operação foi realizada com o objetivo de aumentar a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade.