Quatro prisões e uma apreensão por roubo e furto em menos de 24 horas em Bento

Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido nas últimas horas acusados de crimes de roubo e furto em Bento Gonçalves.  A prisão mais recente foi feita por agentes da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, dia 21. Eles prenderam em flagrante dois assaltantes que haviam roubado uma loja e um salão de beleza na rua Júlio de Castilhos, levando R$ 850 dos dois estabelecimentos. Os policiais vinham monitorando a dupla, que é acusada de ter cometido vários assaltos na cidade, principalmente a farmácias. 

Já no final da tarde de quinta, dia 20, policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) abordaram dois ocupantes de uma motocicleta no momento em que estavam perseguindo uma jovem na rua Porto Alegre, no bairro Botafogo. A abordagem ocorreu por volta das 18h30, quando eles se preparavam para mais um ataque. Na revista pessoal, os policiais localizaram duas armas de fogo com a dupla. Um homem, de 34 anos, foi preso. Junto com ele estava um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por posse ilegal de arma. De acordo com a BM, os dois são suspeitos de vários assaltos a pedestres nas ruas da cidade. Além das armas, foram apreendidos dois capacetes e uma motocicleta. Os policiais civis e militares pedem que as vítimas compareçam à delegacia para possível reconhecimento dos autores dos crimes.

Durante a madrugada de sexta, a BM flagrou um homem furtando um veículo. A prisão ocorreu por volta das 3h, na rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti. Durante patrulhamento de rotina, os brigadianos abordaram um veículo Escort XR-3, com placas de Bento Gonçalves, conduzido por um homem de 21 anos. Ao acessarem o sistema, identificaram que o automóvel estava em situação de furto. Com o acusado, os policiais encontraram duas chaves micha e dois celulares. Ele foi conduzido até a DPPA, onde prestou depoimento, e foi recolhido ao presídio.