Quatro suspeitos morrem e um policial fica ferido após perseguição, em Porto Alegre

Na fuga, os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição e acabaram colidindo o veículo; ação ocorreu na noite de quinta-feira, 04/05

Foto: Fabiano do Amaral/Divulgação

Quatro suspeitos morreram após uma troca de tiros com policias militares, na noite desta quinta-feira, 04/05, no cruzamento entre a avenida Juca Batista e a rua Cirino Prunes, no bairro Espírito Santo, zona Sul de Porto Alegre. Um soldado teve ferimentos leves na cabeça por conta de estilhaços. Entre os envolvidos estão, segundo a Polícia Civil, Jair Ramos da Paixão Junior, de 19 anos; Denílson dos Santos Rodembuch, de 22 anos; Kelly Balbina Fagundes Jauris, de 40 anos; e João Vitor Chaves Figueira, de 21 anos.

Próximo às 20h, uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foi informada que um GM Meriva clonado se deslocava da estrada Morro Alto em direção à Vila dos Sargentos, seguindo para a vila Beco do Adelar. A tentativa de abordagem ocorreu na Juca Batista, após os militares escutarem disparos de arma de fogo no local e visualizarem o automóvel.

Na fuga, os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição e acabaram colidindo o veículo. Após nova troca de tiros, os quatro foram levados ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. Com o grupo foram apreendidas três pistolas e um revólver calibre 38.

*Com informações de Correio do Povo