“Que tal de bike?” é lançado em Bento
O primeiro hotel bike do Brasil entrou em operação nesta quarta-feira, 26 de novembro. A partir de dezembro, quem visitar a Serra Gaúcha pode conhecer roteiros de aromas e sabores de um jeito diferente e, acima de tudo, saudável. É o “Que tal de bike?”, uma iniciativa da Rede de Hotéis Dall’Onder, de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que leva turistas hóspedes ou não, e também a comunidade, a viver a experiência pedalando.
Imagine conhecer os Caminhos de Pedra, o Vale dos Vinhedos, a Rota do Sabor e o Vale do Rio das Antas sobre uma bicicleta, com paradas em paisagens de tirar o fôlego ou em empreendimentos que convidam a colocar os sentidos à prova. O projeto oferece trajetos diferenciados, passando por essas quatro rotas, que chegam a cinco municípios, sendo eles: Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. As pedaladas podem ter de 3h a 8h de duração, dependendo do roteiro, com percursos de 10km a 34km. Os níveis de dificuldade vão do leve e moderado ao radical.
Em todas as opções, os cicloviajantes são acompanhados em tempo integral por uma equipe treinada e um veículo de apoio com toda estrutura necessária. O projeto é resultado da parceria entre a Rede de Hotéis Dall’Onder e a empresa Caminhos do Sertão Cicloturismo, pioneira na operação de roteiros de bicicleta regulares na região. Condutores qualificados foram devidamente treinados e certificados e estão prontos para guiar todo tipo de turista interessado em descobrir o interior da Capital Brasileira do Vinho e arredores pedalando.
São oferecidas oito opções de trajetos nesses quatro roteiros. São passeios que vão de um leve pedal matutino nos Caminhos de Pedra até uma épica travessia pelo Vale do Rio das Antas durante um dia inteiro. Todos os roteiros terminam com visitação e degustação dos melhores rótulos dentre as melhores vinícolas da região. Após, os participantes são levados de volta ao hotel em traslados de carro, van ou micro-ônibus, dependendo da situação.
Tarcísio Michelon, diretor da Rede de Hotéis Dall’Onder, acredita que é fundamental a criação de novos produtos turísticos para oxigenar o destino. “A inovação é essencial e este projeto veio para movimentar a região, atraindo um público interessado em novas experiências e fiel a opções saudáveis”, destaca.
Da excelência em vinhos finos do Vale dos Vinhedos à gastronomia tipicamente italiana na Estrada do Sabor, passando pela natureza exuberante do Vale do Rio das Antas e a tradicional arquitetura dos Caminhos de Pedra, obras-primas líquidas e paisagens alternam-se em um desenrolar constante de atrativos, trazendo um colorido especial aos tons dos montes que se modificam a cada estação.
Os valores vão de R$ 185 a R$ 270. Para grupos a partir de 10 pessoas, o hotel oferece valores diferenciados. Todo passeio deve ser agendado com antecedência, podendo ser feito em qualquer dia da semana. Interessados podem acessar o site www.dallonder.com.br para obter mais informações. As reservas devem ser feitas pelo e-mail de contato ou telefone (54) 3455 3555.
O lançamento oficial do “Que tal de Bike?” aconteceu no dia 26, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, com a participação do trade, autoridades, imprensa e comunidade. Os convidados puderam ter a experiência de como é fazer um dos roteiros por meio de uma bicicleta ligada a som e vídeo que os remetia ao imaginário. Além disso, todos os garçons do evento vestiram roupas de ciclistas, estimulando todos a conhecer os trajetos de bike.
Resumo dos Roteiros:
1. Caminhos de Pedra
Formato 1 – Reduzido
Duração: 3 horas | dificuldade: 1 (fácil)
Distância: 10km | subida: 150m + descida: 150m
Formato 2 – Completo Vinhos De Montanha
Duração: 6 horas | dificuldade 3 (médio)
Distância: 20 km | subida: 500m descida: 350m
Formato 3 – Completo a Partir do Hotel
Duração: 8 horas | dificuldade 4 (médio)
Distância: 29km | subida: 650m descida: 600m
Principais Atrativos: Casa do Tomate, Casa Righesso, Salumeria, Vinícola Strapazzon, Casa da Ovelha, Casa Vanni, Casa da Tecelagem, Casa da Erva-Mate, Vinícola Don Giovanni, Vinícola Cave Geisse e Vinícola Lovara.
2. Vale dos Vinhedos
Formato 1 – Monte Belo do Sul
Duração: 8 horas | dificuldade: 4 (médio)
Distância: 27km | subida: 800m + descida: 700m
Formato 2 – Reduzido
Duração: 4 horas | dificuldade 2 (fácil)
Distância: 12km | subida: 300m descida: 200m
Principais Atrativos: Cogumelos da Serra, Vinícola Marco Luigi, Vinhos Larentis, Vivatto Parque, Barcarola, Casa Madeira Delicatessen, Vinícola Pizzato, Famiglia Tasca, Il Divino Café, Prefeitura de Monte Belo do Sul e Vinícola Miolo.
3. Estrada do Sabor
Formato 1 – Reduzido
Duração: 4 horas | dificuldade: 2 (fácil)
Distância: 17km | subida: 350m + descida: 380m
Formato 2 – Completo
Duração: 8 horas | dificuldade 3/4 (médio)
Distância: 31km | subida: 730m descida: 680m
Principais Atrativos: Vinícola Don Laurindo, Vinícola Peterlongo, Familia Mariani, Família Vaccaro, Osteria Della Colombina e Vinhos Betu.
4. Vale do Rio das Antas
Formato 1 – Completo
Duração: 8 horas | dificuldade: 5 (difícil)
Distância: 28km | subida: 780m descida: 760m
Principais Atrativos: Nova Roma do Sul, Represa, Rio das Antas, Ponte de Ferro, Pinto Bandeira, Vínicola Valmarino e Vinícola Geisse.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.