Queda de avião deixa pelo menos 68 mortos no Nepal
Cerca de 44 corpos já foram retirados do local do acidente
Pelo menos 68 pessoas morreram neste domingo, 15/01, após a queda de um avião bimotor, no oeste de Pokhara, no Nepal. O voo tinha 72 pessoas a bordo e decolou de Katmandu, capital do país.
Cerca de 44 corpos já foram retirados do local do acidente. Equipes de resgate continuam trabalhando no local onde o avião caiu, segundo um porta-voz das forças armadas do país.
A bordo havia cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino, disse uma autoridade do aeroporto do Nepal. A aeronave que caiu, uma ATR 72, era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines.
No Twitter, o primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, lamentou o acidente e apelou às agências governamentais por empenho no resgate. “Estou profundamente triste com o trágico acidente do Yeti Airlines ANC ATR 72, que voava de Kathmandu para Pokhara com passageiros. Apelo sinceramente ao pessoal de segurança, a todas as agências do governo do Nepal e ao público em geral para iniciar um resgate eficaz”, disse.