Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos
Entre as 10 vítimas fatais da queda do avião em Gramado estão Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas outras crianças
Na manhã deste domingo, 22 de dezembro, um bimotor modelo PA-42-1000 da fabricante Piper Aircraft caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha. O avião tem capacidade para dois tripulantes e até nove passageiros. A aeronave decolou às 9h10 do Aeroclube de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, trajeto para o qual sua autonomia de voo é suficiente. A queda ocorreu às 9h13, atingindo a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
Vítimas
As 10 pessoas a bordo morreram, entre elas Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças. Luiz Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, era proprietário da aeronave, também era o piloto.
No solo, 17 pessoas foram impactadas pelo acidente. Cinco já receberam alta hospitalar, enquanto 12 seguem em atendimento, incluindo duas mulheres em estado grave, uma delas transferida para Porto Alegre.
Investigações
O governador Eduardo Leite afirmou que não há desaparecidos na região, sugerindo que o número de vítimas e feridos está confirmado. No entanto, será necessário acessar completamente a aeronave para confirmar as informações. Equipes trabalham para estabilizar a estrutura da aeronave e acessar os corpos das vítimas. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente.
Natal Luz e realocação de hóspedes
A Prefeitura de Gramado suspendeu o Desfile de Natal Luz, que seria realizado na noite deste domingo. Os hóspedes da pousada atingida foram realocados para outros estabelecimentos da cidade.