• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos

  • Vinícola Garibaldi

Entre as 10 vítimas fatais da queda do avião em Gramado estão Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas outras crianças

Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos.
Momento do embarque no avião que caiu em Gramado. Imagem: Reprodução/Aeroclube de Canela

Na manhã deste domingo, 22 de dezembro, um bimotor modelo PA-42-1000 da fabricante Piper Aircraft caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha. O avião tem capacidade para dois tripulantes e até nove passageiros. A aeronave decolou às 9h10 do Aeroclube de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, trajeto para o qual sua autonomia de voo é suficiente. A queda ocorreu às 9h13, atingindo a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.


Vítimas

As 10 pessoas a bordo morreram, entre elas Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças. Luiz Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, era proprietário da aeronave, também era o piloto.

Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era o proprietário e piloto da aeronave que caiu em Gramado.
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era o proprietário e piloto da aeronave. Foto: Reprodução/Galeazzi & Associados.

No solo, 17 pessoas foram impactadas pelo acidente. Cinco já receberam alta hospitalar, enquanto 12 seguem em atendimento, incluindo duas mulheres em estado grave, uma delas transferida para Porto Alegre.


Investigações

O governador Eduardo Leite afirmou que não há desaparecidos na região, sugerindo que o número de vítimas e feridos está confirmado. No entanto, será necessário acessar completamente a aeronave para confirmar as informações. Equipes trabalham para estabilizar a estrutura da aeronave e acessar os corpos das vítimas. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia Civil estão investigando as causas do acidente.


Natal Luz e realocação de hóspedes

A Prefeitura de Gramado suspendeu o Desfile de Natal Luz, que seria realizado na noite deste domingo. Os hóspedes da pousada atingida foram realocados para outros estabelecimentos da cidade.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também