Quiropraxia na gestação: benefícios até o pós-parto!

Vamos falar hoje sobre a gestação e as evoluções do corpo feminino neste período! Durante os nove meses de gravidez, o corpo da mulher passa por vários processos como mudanças físicas, hormonais e emocionais. A coluna vertebral da gestante tem alterações biomecânicas para que o bebê cresça e se desenvolva! Para que isso aconteça, ocorrem modificações estruturais ao redor dos músculos e ligamentos. O que isso ocasiona? Muitas vezes, uma sensação de desconforto! Ainda que o corpo feminino se prepare para o parto naturalmente, alguns ajustes podem ajudar na restauração do equilíbrio pélvico e evitar estresse sobre as articulações da mãe e do bebê. A sugestão para que a gestante passe pelo parto com mais vigor e facilidade é o tratamento quiroprático.

O tratamento com um quiropraxista pode começar já nos primeiros meses de gestação. As principais modificações que o corpo passa durante a gravidez  são as alterações no quadril e postura, dores localizadas, aumento da curvatura lombar e da produção de hormônios. A quiropraxia contribui para reduzir as sensações de desconforto durante esses processos, além de preparar a gestante para o parto, muitas vezes natural! E como isso acontece? Com técnicas manuais, precisas e assertivas, os ajustes da quiropraxia facilitam o posicionamento correto do feto! Além disso, o tratamento quiroprático resolve uma das principais reclamações da gestação, as dores lombares.


 

Não menos importante, podemos listar outros benefícios da quiropraxia durante a gestação:
• Soluciona as dores no quadril, lombar e joelhos;
• Proporciona um estado de relaxamento para a mulher, aliviando o estresse do corpo;
• Equilibra sintomas emocionais;
• Relaxamento dos músculos e ligamento da região do quadril, púbis e útero;
• Pode aumentar as chances de um trabalho de parto mais rápido;
• Reduz chances de cesárea;
• Recuperação pós-parto com menos cansaço!

A quiropraxia também ajuda no período pós-parto, a continuação das sessões aumenta a disposição da nova mãe e minimiza incômodos! Além disso, a tensão e estresse das novas funções na vida dessa mulher são aliviados com a quiropraxia. Com o recém-nascido não mais no útero, mas nos braços, muitas mães experimentam dores nas costas, nos braços e adquirem uma postura incorreta. Fatores que podem e devem ser corrigidos por meio das sessões quiropráticas.
 


 

Quiropraxista 
Bruna Romagna Rossetti

Especialista em Quiropraxia Esportiva 
e Quiropraxia Clínica Avançada
(54) 98141.4603
@quiropraxiabruna