Ragazzi Dei Monti lança projeto “De Qua Del Mar”
A visão dos descendentes de italianos sobre a imigração contada de uma forma totalmente inovadora. Esse é o conceito do projeto “CD e Revista De Qua Del Mar”, lançado pelo grupo Ragazzi Dei Monti na última semana. A realização foi viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da secretaria de Estado da Cultura.
O CD traz clássicos do gênero, como “Mérica Mérica” e “La Bella Polenta”, e composições de Alvaro Manzoni, Leonir Razador e Sérgio Daminatto, também inspiradas nos costumes das famílias de imigrantes italianos. Segundo Manzoni, diretor do grupo, o material publicado na revista e gravado constitui um verdadeiro documento escrito no dialeto “talian”. “Não havia nada deste gênero criado neste formato, até então”, afirma Manzoni.
Todas as secretarias municipais de Cultura do Estado receberão cópias do trabalho ainda em novembro. O CD e a revista são comercializados nos shows do Ragazzi Dei Monti. A aquisição também pode ser feita através dos telefones (54) 3457 1324 e 3457 1567.
O grupo Ragazzi Dei Monti
Prestes a completar 23 anos, o grupo Ragazzi Dei Monti, de Monte Belo do Sul, já contabiliza 11 CDs gravados, além do último projeto. Em 2009, o CD “Mérica Mérica” ganhou o prêmio de 1º CD de Ouro da Música Italiana Folclórica no Brasil.
Atualmente, o grupo é composto por Alvaro Manzoni (diretor, compositor, cantor e produtor cultural), Mara Eluiza Manzoni Uliana (cantora), Juliano Navarini (tecladista e acordeonista), Arialdo Girardi Eitelven (contrabaixista e vocal), Leandro José Rodrigues dos Santos (baterista), Cristiane Marques de Almeida (cantora) e Isaías de Almeida (guitarrista e vocal).
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.