Real Assessoria comemora dez anos

Um símbolo dos serviços de assessoria empresarial na Serra Gaúcha e no Estado festejou dez anos em junho. A Real Assessoria Empresarial completa uma década com mais de 40 colaboradores atuando nas áreas fiscal, contábil e jurídica, prestando serviços para mais de 300 empresas e instituições de todo o Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa é hoje responsável pela assessoria aos negócios de algumas das principais empresas do país em território gaúcho.

O evento que marcou os dez anos da Real Assessoria Empresarial foi realizado no Clube Botafogo, em Bento Gonçalves, e contou com a participação de quase 100 pessoas, entre colaboradores e familiares. Durante o evento foi apresentado um vídeo que conta a história de crescimento da empresa, tudo, claro, com espaço para brindes, torta e parabéns. Também foram realizadas homenagens a colaboradores e sócios da empresa e apresentado os desafios para um futuro de muitas mudanças onde uma das necessidades será desenvolvimento de novos talentos.

“Nós evoluímos, possuímos grande demanda de trabalho e sempre otimizamos os recursos. Então, é necessário agradecer ao nosso quadro de colaboradores pelo apoio e pela confiança. Em especial é preciso agradecer aos sócios pela determinação e paciência para buscar resultados e que, junto com suas famílias, acreditaram tanto neste sonho”, afirmou durante o evento o sócio fundador Marcos Fracalossi.

O ano de aniversário da empresa marca também uma verdadeira revolução interna. Além de todas as mudanças geradas pelo crescimento vertiginoso dos últimos anos, em 2010 teve início o Ano da Qualidade Real Assessoria. Desde o primeiro semestre do ano passado a empresa investe pesado em qualificação e melhorias de atendimento e serviços. Foi implantado o PQNC – Programa de Qualidade Necessária Contábil para patronizar atividades, fomentar o conhecimento e fortalecer a satisfação dos clientes.

“Nossa cultura é investir em conhecimento. Em 2010, concentramos nossos esforços para enfrentar a realidade de muitas mudanças nas áreas fiscal, tributária e trabalhista no Brasil. Isso permanece em 2011. Decidimos que era hora de incrementar estas ações. O resultado foi a criação de uma cultura de desenvolvimento interno, com troca de experiências e crescimento acadêmico e, claro, melhoras para nossos clientes”, avalia Fracalossi. Segundo ele, em apenas um ano, foram mais de duas mil horas de treinamento entre os funcionários. Parte deste período realizado dentro da própria empresa.

Selo da qualidade

No primeiro semestre do ano a Real Assessoria Empresarial também recebeu o Selo de Gestão da Qualidade Contábil. O certificado foi entregue pelo Grupo Diretiva, de Santa Catarina, após aplicação do Programa Qualidade Necessária Contábil na Categoria Ouro – Filosofia CTC (Comprometimento Total com o Cliente). A metodologia de gestão do programa é patenteada, possui regulamento definido e já é implantada em aproximadamente 80 turmas, totalizando cerca de 800 empresas com a ferramenta, distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Pará. A implantação é feita pela viabilização de convênios com entidades regionais, havendo possibilidade, por meio de termos aditivos, de extensão para outras cidades a nível nacional.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br