Recebe alta criança baleada no norte do Estado em agosto
Na tarde desta quarta-feira (23/09), recebeu alta hospitalar o menino Erick Rodrigues Boeira, de um ano e nove meses, baleado em Passo Fundo. Ele permaneceu internado no Hospital São Vicente de Paulo por mais de um mês.
Erick foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite de 21 de agosto, na rua Giavarina, no bairro São Luiz Gonzaga. A família trafegava em um VW/Gol quando ouviu um tiro. Em seguida, a mãe percebeu que havia sangue na cabeça da criança.
O menino foi levado às pressas ao Hospital de Clínicas, onde recebeu atendimento e passou por cirurgias e posteriormente foi transferido ao Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com a família, ele ainda apresenta sequelas do disparo.
A investigação
O homem, de 32 anos, que assumiu ter feito o disparo em via pública que atingiu o carro e o menino se apresentou à Polícia Civil no dia 26/08 e foi levado preventivamente ao Presídio Regional de Passo Fundo. Ele possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio e alegou legítima defesa para disparar a arma. De acordo com o depoimento, ele teria sido atacado com uma faca por pessoas que não conhece e, para se defender, atirou.