Receita Federal apreende mercadorias

Encomendas podem não chegar aos destinatários da região de Caxias do Sul neste final de ano. Isso porque a Receita Federal do Brasil deflagrou operação especial de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho nas remessas enviadas por meio dos Correios. Agentes fizeram pente fino nas mercadorias distribuídas pelos Correios na madrugada desta terça-feira, dia 10, com objetivo de localizar mercadorias de procedência estrangeira com indícios de importação irregular, além de mercadorias falsificadas.

Segundo o chefe da Seção de Administração Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Caxias do Sul, Auditor-Fiscal Cláudio Cabral Fay de Azevedo Júnior, nesta época do ano aumenta o fluxo de mercadorias oriundas de contrabando e descaminho.

Os agentes da RFB utilizaram um scanner para facilitar a identificação das mercadorias. Já foram apreendidos mais de 60 volumes. Entre as mercadorias interceptadas, estão smartphones, perfumes, óculos de sol, câmeras digitais e outros equipamentos eletrônicos. Os destinatários receberão aviso de retenção da mercadoria pela Receita Federal. Já os remetentes são intimados a comprovar a regularidade da importação do bem em cinco dias, sob pena de perda das mercadorias.

Dez agentes da Receita Federal participam da operação Papai Noel Express 2, que segue até o final do mês de dezembro.

As informações são da Receita Federal


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.