Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de saco de lixo em MG

Uma adolescente de 16 anos confessou ser a mãe do bebê e relatou que escondeu a gestação da família

Amanda Dias/BHAZ

Um bebê recém-nascido foi encontrado próximo a um sítio, dentro de um saco de lixo, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança ainda estava com cordão umbilical quando foi localizada, na tarde de segunda-feira, 08/05.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, funcionários de uma comunidade terapêutica perceberam uma movimentação dos sacos de lixo e, inicialmente, pensaram que fossem gatos. Ao se aproximarem, descobriram o bebê, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vianópolis.

Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transferiu a criança para o Centro Materno Infantil de Betim.

A Polícia Militar (PM) foi solicitada e conseguiu localizar uma adolescente de 16 anos, que confessou ser a mãe do menino recém-nascido.

A jovem relatou que escondeu a gestação de aproximadamente sete meses da família e que a criança nasceu dentro de casa, na manhã de segunda-feira. Após o parto, ela enrolou o filho em cobertor e em um saco plástico e o deixou atrás da cerca de um sítio, onde o bebê foi localizado.

A mãe da criança também foi encaminhada para a mesma unidade médica, em razão de lesões e sangramento devido ao parto. A menina ficou internada em observação. O bebê apresentou escoriações, mas não corre risco de vida.