Recicladores protestam em frente à prefeitura
Cerca de 50 recicladores, representados por pelo menos sete associações de Bento Gonçalves, protestam desde as primeiras horas da manhã em frente à prefeitura. Os trabalhadores querem o repasse de verbas que auxiliam nas despesas das entidades e cobram uma reunião com o prefeito Guilherme Pasin.
Nesta quarta-feira, dia 22, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) aprovou a destinação de R$ 250 mil à cooperativa de recicladores de lixo, formada por 10 associações. A proposta ainda deve ser enviada para aprovação da Câmara de Vereadores. No entanto, o valor não agradou aos recicladores. “Esse montante não paga nem metade das despesas que as recicladoras têm durante todo o ano. Queremos R$ 450 mil”, afirma Antônio Marlon Minuzzo, presidente de uma das associações, que ainda afirmou que as entidades são contra a construção de um pavilhão único, projeto da prefeitura.
Os manifestantes chegaram a trancar a rua, mas foram orientados pela Brigada Militar a liberarem o trânsito.
Um representante da cooperativa conversou nesta manhã com o prefeito por telefone, pois o líder do Executivo municipal estaria em Porto Alegre. Pasin garantiu que irá receber os representantes nesta sexta-feira, dia 24, na primeira hora da manhã, mas, mesmo assim, os recicladores pretendem ficar em frente à prefeitura até o retorno do prefeito, que deve ocorrer no final do dia.
Reportagem: Raquel Konrad
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.